Recém-fundada, Igreja ateia realiza “primeira missa” em Londres


A iniciativa é de dois comediantes britânicos, que querem criar encontros comunitários sem necessidade da religião

Opera Mundi

Cerca de 200 “fiéis” participaram no ultimo domingo (06/01) da primeira missa da Assembleia de Domingo, organização que se intitula “a primeira igreja ateia do Reino Unido”, no norte de Londres.

Nela, canções religiosas são substituídas por sucessos como “Don’t Look Back in Anger”, da banda pop Oasis. Entre outras características peculiares, o uso de alguns palavrões é largamente incentivado. As informações são dos jornais britânicos The Independent e The Islington Gazette.

Na verdade, a “igreja” é uma iniciativa criada por dois comediantes britânicos de stand-up  Sanderson Jones e Pippa Evans, com a ajuda de outros atores e músicos, e pretende realizar reuniões mensais, sempre no primeiro domingo do mês.

Antiga igreja do bairro hoje é utilizada para uma série de eventos culturais, entre eles "a missa ateia" 

O objetivo é, segundo os organizadores,  uma chance de realizar shows, celebrar a vida e também uma chance de reunir ex-teístas, ateus e qualquer outra pessoa com um senso de comunidade para “transformar boas ideias em ações” e aumentar o senso de voluntarismo – apenas  não coloca Deus no meio.”
Matéria Completa, ::AQUI::
Via Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários: