No primeiro debate nos EUA, Romney saiu na frente


Romney e Obama durante o debate desta quarta-feira, em Denver
CartaCapital


O primeiro debate presidencial de 2012 nos Estados Unidos, realizado na noite desta quarta-feira 3 na Universidade de Denver, no Colorado, pouco ajudou os eleitores americanos, em termos de conteúdo, a decidir seu voto para o próximo dia 6 de novembro. Quem procura personalidade, entretanto, viu um Mitt Romney agitado e assertivo diante de um Barack Obama apático, que não conseguiu defender com consistência nenhuma de suas ideias.

Obama só foi assertivo no início do debate. Ele lembrou que assumiu a Casa Branca com uma economia em situação precária e que, aos poucos, tenta começar a se recuperar. Obama prometeu melhorar a condição da classe média norte-americana e acusou Romney de defender um modelo de impostos que privilegia os mais ricos em detrimento desta classe média. Romney desarmou Obama afirmando que não iria aumentar os impostos para classe média e nem reduzir impostos para as grandes companhias e os mais ricos de forma a ampliar o déficit americano.

Romney afirmou, por diversas vezes, que as políticas de Obama “esmagaram” a classe média e não tiveram sucesso em criar o número de empregos necessários para a economia americana. A questão da criação de empregos foi trazida à tona diversas vezes por Romney, numa tentativa de contemplar a maior preocupação dos americanos atualmente.”
Matéria Completa, ::AQUI::
Via Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários: