Na República Democrática do Congo, 48 mulheres são estupradas a cada hora


“Nações Unidas chegaram a considerar a capital do país como "a capital mundial do estupro"

Opera Mundi

Um estudo científico, publicado no American Journal of Public Health, diz que 48 mulheres são violentadas a cada hora no Congo. As estatísticas levaram a enviada da Organização das Nações Unidas ao país, Margot Wallström, a classificar Kinshasa como a "capital mundial do estupro".

A violência sexual não atinge apenas as mulheres, mas também a população masculina, conforme relatam organizações não governamentais de proteção aos direitos humanos. No total, 22% dos homens e 30% das mulheres da República Democrática do Congo já foram vítimas de abuso sexual em ataques relacionados ao conflito interno do país, segundo números de 2010. 

Desde os anos 1990, a República Democrática do Congo sofre com a guerrilha urbana. Grupos de milicianos enfrentam as forças do governo. Seis milhões de pessoas já foram mortas no conflito no país desde 1996. Hoje, a média de mortos é 54 mil por mês. De acordo com investigações internacionais, os estupros são cometidos tanto por milícias quanto pelas forças oficiais.

Em documentário de uma emissora de rádio - An Unspeakable Act (na tradução livre, algo como Um Ato sobre o Qual Não Se Pode Falar) - foi ao ar uma série de depoimentos. Uma das vítimas conta que  foi estuprada por quatro homens que mataram seu marido e seus seis filhos enquanto riam e pareciam se divertir.

Uma mulher relata ainda que os estupradores a mutilaram, o que, segundo as investigações, costuma ser frequente nos ataques com violência sexual. Um homem disse ter sido vítima de abusos sexuais cometidos por integrantes do Exército, informando também que teve a família assassinada por seus agressores.”
Matéria Completa, ::AQUI::
Via Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comentários:

Anônimo disse...

Olá tudo bem?
Desculpa te mandar esse recado aqui e não por e-mail ok?
Tem gente que usa de mal fé e denuncia o e-mail como spam.

Bom ... www.linkbicudo.com (Agregador de links e conteúdo)

Caso você não é cadastrado no Link Bicudo, você precisa se cadastrar para divulgar seu blog/site.

Você não paga nada para isso!
Nos visite e faça seu cadastro, pegue um de nossos banners e divulgue quantos links desejar por dia...

Boas parcerias são um dos princípios para quem quer aparecer na blogosfera. Este site possui uma política de parcerias muito simples.

Como participar:
1 - Se você já tem seu blog cadastrado então você já se encontra na lista dos nossos parceiros.
2 - Caso você ainda não tenha um cadastro, preencha nosso formulário de cadastro.
3 - Adicione um de nossos banners disponíveis no site.

Controle:
O Google oferece um serviço, muito conhecido, para controle de visitas, o Google Analytics. Muitos blogs, senão a maioria, já aderiu a esse sistema. Este site, porém, possui um controle próprio, o que facilita a colocação e a precisão dos dados de entrada, no caso dos parceiros. Sistema de banners automatizado.

Categorias:
Os 10 Blogs/Sites que mais enviarem visitas terão seu banner exposto na lateral do site.

Os demais blogs estarão disponíveis por meio de widgets e pelas postagens.

Também de forma aleatória estão dispersos pelo site mostrando blogs de uma forma randômica no widget independentemente das regras citas acima.

Aguardamos você!

Dúvidas: linkbicudo@gmail.com
Abraços do www.linkbicudo.com