Criminoso nazista mais procurado do mundo é encontrado em Budapeste


“Acusado de cumplicidade na morte de mais de 15,7 mil judeus, Csizik-Cstary já foi condenado à pena de morte em corte na Tchecoslováquia em 1948

Opera Mundi

O criminoso nazista mais procurado do mundo foi localizado em um bairro de Budapeste na Hungria pelo diário britânico The Sun com a ajuda do centro israelense Simon Wiesenthal, anunciou neste domingo (15/07) o diretor do escritório. 

Ladislau László Csizik-Cstary é acusado de cumplicidade na morte de mais de 15,7 mil judeus durante a Segunda Guerra Mundial por ter organizado o envio de milhares de pessoas aos campos de concentração nazista, incluindo o de Auschwitz.  Na época, Csizik-Cstary era chefe da Polícia Real Húngara em um gueto judeu na cidade de Kassa (atualmente, Kosice na Eslováquia).”
Foto: Csizik-Cstary faz compras, abre a porta de sua casa a jornalistas do diário britânico e se esconde após descoberta / The Sun
Matéria Completa, ::AQUI::
Via Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comentários:

Pop Blogs disse...

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
http://www.popblogs.net

Divulgue suas postagens gratuitamente todos os dias sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter, concorra a prêmios na Promoção Parceria Premiada e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.