Londres 2012: ONG acusa distritos olímpicos de expulsar prostitutas da região


Correio do Brasil / BBC Brasil

“Número de prisões desde o início de 2012 já teria ultrapassado o total em todo o ano passado. Uma Organização Não Governamental britânica acusou nesta semana as autoridades no leste de Londres de aumentar a repressão à prostituição de rua na região, que vai abrigar a maior parte das competições dos Jogos Olímpicos deste ano, entre julho e agosto.

Segundo a ONG Toynbee Hall, que tem um projeto para proteger mulheres em condições vulneráveis, o número de prisões de prostitutas em alguns distritos do leste de Londres desde o começo deste ano já ultrapassa o total de prisões em todo o ano passado.
A ONG afirma que a repressão policial às prostitutas deixa as mulheres “vulneráveis à criminalidade”.

– Estamos preocupados com o fato de que, com as preparações para a Olimpíada, níveis maiores de imposição da lei e novas condições para fiança impostas a mulheres as deixou mais vulneráveis ao crime e à violência – afirma Miriam Merkova, diretora da ONG.

A Polícia Metropolitana de Londres negou que haja uma tentativa de retirar as prostitutas da região antes da Olimpíada e afirmou que agiu “em resposta a preocupações da comunidade”.
Matéria Completa, ::Aqui::
Via Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comentários:

Na Boca do Sapo disse...

Olá! Temos o prazer convida-lo, a conhecer o novo Agregador de Links da web http://nabocadosapo.com.
Venha nos dar o prazer de ter sua presença.
Não deixe de visitar a seção “Parceiros” - http://nabocadosapo.com/parceria e aumente suas visitas. Confira as vantagens.
Na Boca do Sapo – Mais visitas para a sua página
Desde já agradecemos por sua atenção!